domingo, 12 de junho de 2011

XI Festa da Santíssima Trindade


Para comemorar o aniversário do Padroeiro, a Paróquia Santíssima Trindade do Gama promove entre os dias 17 a 19 de junho, a XI Festa da Santíssima Trindade. A estimativa é que compareçam cerca de quatro mil pessoas por dia.
Durante os três dias, as festividades terão início com a celebração da Santa Missa. De acordo com a programação, na sexta-feira, a missa tem início às 19h e no sábado, às 16h30. Já no domingo, dia do padroeiro, a Missa Solene, em sua honra, terá início às 18h30.
Na parte externa da Paróquia, barraquinhas com comidas típicas, sorteios, ações entre amigos e shows evangelizadores, com a presença de:  Typ Vox, Missionário Shalom, Flavinho, Davidson Silva, Nazaré Araújo, Francimar Costa, Banda Semear, Banda Maranatha e Jhonny
A grande surpresa fica por conta da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que, há 18 anos, verte lágrimas, sal, azeite e mel. A imagem tem cerca de 70 cm e vem da cidade de Marissol, São Paulo. Chegará a Brasília no dia 17 à noite. E durante o final de semana ficará exposta para veneração.
O pároco, Pe. Nei Nelson, explicou que não é a toa que a imagem verte lágrimas, e que há um significado bíblico, que tentou explicar, com as palavras citadas pelo arcebispo da cidade: “o mel é a palavra que transforma e chega ao alcance de todos; que alimenta. O sal, que tem o tempero. O azeite dá a unção; realeza. E a lágrima, é Deus que entra na história e se compadece da dor humana”.
Muito entusiasmado, o padre ainda falou da importância em receber a imagem. “Para a minha comunidade, essa imagem vai suscitar uma experiência Mariana-Cristocêntrica. Ou seja, minha paróquia além de ser muito eucarística, ela é uma paróquia que conhecesse Jesus pelas mãos da Virgem Maria. E nada melhor que a presença da Virgem entre nós. É suscitar a devoção mariana e alegria de ter a presença da eternidade no meio da humanidade”, finalizou o padre.
Santíssima trindade
A Santíssima Trindade é um dos dogmas centrais da fé cristã, e considerado um mistério, onde o Pai, Filho e Espírito Santo vivem em unidade, mesmo sendo distintas uma da outra. Sendo assim, podemos afirmar que esta data é uma das mais importantes do ano litúrgico.
Sobre a data, explanou o padre: “a Santíssima Trindade é comemorada no domingo, após o domingo de Pentecostes. E na quinta-feira, após a festa, comemora-se o Corpus Christi. Assim, é o 1º domingo do tempo comum da 2ª parte do tempo comum.”
Informações:
Local:Santíssima Trindade
Endereço: Parque Urbano – Àrea Especial Quadra 03 Lote D – Setor Norte - Gama
Telefone:             (61)3385 2729      
Veja a programação:

Um comentário: